Viagem de Luanda, Grafanil ate Sanza pombo








Campo militar do Grafanil
Luanda, Angola 1969

Viagem do Grafanil ate Sanza Pombo
1969










Passadas duas semanas, la vamos nós a caminho de Sanza Pombo, o batalhão de caçadores 2889 era constituído pelas companhias, CCS, 2605,2606 e 2607, e metidos em camiões civis, com gradeamentos altos, e lá íamos nós engaiolados, protegidos com escolta militar, passamos por Viana, Catete,Dondo, Vila Salazar, Lucala,Camabatela,Negage e Sanza Pombo.
Durante a viagem nos disseram que a companhia 2606, ia ficar muito bem, íamos para uma cidade chamada Quícua city e tomar conta de um aeroporto.






Era este o aeroporto de que tanto se falava, que não passava de uma pista
de Aterragem para aviões militares em Quicua

Ao tombar do dia, e ao escurecer, la chegamos nós a Sanza Pombo, a CCS ficou na cidade de Sanza Pombo, a 2605 foi para uma vila chamada Massau, a 2607 foi para uma vila chamada Quimbele, e a minha companhia, a 2606, com a triste sorte, ficamos no deserto, a tal cidade Quícua City, como falavam as más-línguas.






Eu em Sanza Pombo
na chegada, 1969
Vila de Sanza Pombo 1970

              

        

5 comentários:

  1. Conheci Massau e Quícua (só de passagem). Entre os dois aquartelamentos, como se costumava dizer, o diabo que escolhesse.

    ResponderEliminar
  2. Sanza Pombo minha terra, é também a terra dos meus pais e meus avôs; carrego em memória com orgulho o seu magnifíco nome...

    ResponderEliminar