Descriminações na vida militar




Avião DO, onde o Capelão devia seguir viagem
para o Negage


Em Quicua também me senti descriminado, ser castigado com três dias de detenção ,e sem ter culpa nenhuma, só para defender um alferes.
Numa determinada altura, o comandante de companhia se ausentou, então ficou um alferes a substituir o capitão, nessa altura o Capelão (Padre do batalhão) estava em Quicua, e como já referi antes neste blogue, o avião DO só vinha as terças feiras trazer frescos e o correio, nessa noite estando eu de serviço, recebi diversas mensagens, e as entreguei dentro dos prazos legais do protocolo de Transmissões,mas como o capitão não estava na companhia, o alferes as recebia e as metia na secretaria do capitão, 
Nessa mesma terça feira que o avião veio,e depois de ja ter partido, o comandante de batalhão chegou a Quicua, mas a tarde e encontra o capelão em Quicua, e perguntou.
-Você ainda esta aqui? você devia estar esta tarde no Negage para fazer um funeral.
- A mim ninguém me disse nada ! respondeu o Capelão.
Foi então que o alferes veio a procura das mensagens , eu conferi e verifiquei que o alferes as tinha recebido no dia anterior, e com a assinatura do respectivo alferes.
Depois de tudo esclarecido, e sabendo de quem era a culpa o comandante de batalhão diz para o furriel de Transmissões.
-Oh nosso Furriel, alguém terá que ser punido por esta situação! E responde o Furriel !
-Meu comandante, se alguém tem que ser punido, nunca será o operador de transmissões, o senhor verifique quem é o culpado, pois o operador tem tudo dentro da legalidade !
Responde o Comandante de Batalhão, Fradinho da Costa !
Oh nosso furriel, você nunca olhe para cima, pode apanhar uma pedra, tropeçar e cair, olhe sempre para baixo! E assim foi, para que o Alferes não fosse punido vieram ter comigo e de acordo, me deram três dias de detenção, pois se fosse o Alferes o caso seria muito mais grave para ele, e foram estas injustiças para comigo, embora no fim da comissão e depois de receber a minha caderneta militar vi que tinha um louvor dado pelo comandante de batalhão.



Louvor  que recebi do comandante de Batalhão





Sem comentários:

Enviar um comentário